Início Bahia Vídeo chocante: Durante incêndio em pasto, éguas amarradas são queimadas vivas na Bahia

Vídeo chocante: Durante incêndio em pasto, éguas amarradas são queimadas vivas na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Duas éguas ficaram gravemente feridas depois de serem atingidas pelo fogo em uma área de pasto na Vila de Hidrolândia, município de Uibaí/BA, região de Irecê. Segundo informações, os animais estavam amarrados e pastando.

O incêndio ocorreu há dois dias numa propriedade rural vizinha ao local. Com o tempo seco e muito vento, o fogo se alastrou e chegou onde as éguas estavam. Elas só não morreram porque as cordas foram rompidas pelo fogo’.

Os animais ainda não foram levados para uma clínica veterinária especializada, por falta de dinheiro.

Em um vídeo, dá para perceber a situação de sofrimento em que os animais vêm passando. A reportagem conversou com Uilton Paiva, proprietário do animal. Ele disse que ainda não procurou um veterinário por causa das condições financeiras.

“Teve um dos animais que queimaram as quatro patas. Eles não se alimentam, e apenas um bebe água com a minha ajuda e de outras pessoas solidárias. Nenhum deles consegue se deitar. A situação é difícil (sic). Não tenho coragem de sacrificá-los. Peço ajuda de um profissional da área veterinária”. Finalizou Uilton.

Os animais estão sendo tratados com o uso de medicamentos ‘caseiro’. Quem puder ajudar, pode ligar para os telefones (74) 99927 1758 ou (74) 99912 6070. Vídeo abaixo:

(Central de Notícias)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade