Início Brasil Idosa com Alzheimer é agredida pelo companheiro em praça pública

Idosa com Alzheimer é agredida pelo companheiro em praça pública

Por Reginaldo Spínola

A Justiça determinou o afastamento do convívio de um casal de idosos em São Vicente, no litoral de São Paulo. A medida de proteção ocorreu depois de o homem, de 72 anos, ser flagrado agredindo a mulher, de 70, em uma praça pública. O vídeo viralizou na internet e gerou revolta.

O flagrante ocorreu durante a tarde de quinta-feira (27), na Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. A testemunha, que estava em um veículo, registrou por meio do celular quando a idosa foi agredida com tapas, empurrões e beliscões, sucessivas vezes, pelo idoso. Ela chamou a Polícia Militar, que não encontrou ninguém no local. Assista:

O delegado titular da cidade, Carlos Schneider, informou que investigadores trabalharam depois do flagrante para identificar as duas pessoas que aparecem nas imagens. “Descobrimos que trata-se de um casal que tem duas filhas. Ouvimos vizinhos, que não relataram eventuais agressões”, informou.

Ambos foram localizados e encaminhados, na sexta-feira (27), para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). “A senhora foi submetida a exames, que não constataram lesões. Instauramos um inquérito, e o homem foi indiciado preliminarmente por ‘vias de fato’. Ele será investigado para apurarmos detalhes”, disse.

A delegada responsável pelo caso solicitou medida protetiva e a prisão preventiva do idoso. “A Justiça estabeleceu somente que ocorresse o afastamento do convívio dos dois, mas vamos reverter isso em breve, pois ele é também o cuidador dela”, informou o advogado da família, Ricardo Capusso Velloso.

Segundo o advogado, a idosa foi diagnosticada com alzheimer há nove anos, e os dois são casados há pelo menos 50. “Ele sofre de depressão e não pratica, na verdade, agressões. Eles fez menções, gestos, talvez pela falta de paciência. A família ficou muito preocupada, até pela integridade física dele”, comentou Velloso.

Como ambos foram retirados do convívio, a idosa foi levada por uma das filhas para a casa dela na capital paulista. O advogado não informou para onde o idoso será levado. “Pessoas que o reconheceram no vídeo deram tapas nele, nas costas, quando ia para a delegacia. Pensamos na segurança dele agora”.

(Com informações do portal G1)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade