Página Inicial / Brasil / Idosa com Alzheimer é agredida pelo companheiro em praça pública

Idosa com Alzheimer é agredida pelo companheiro em praça pública

A Justiça determinou o afastamento do convívio de um casal de idosos em São Vicente, no litoral de São Paulo. A medida de proteção ocorreu depois de o homem, de 72 anos, ser flagrado agredindo a mulher, de 70, em uma praça pública. O vídeo viralizou na internet e gerou revolta.

O flagrante ocorreu durante a tarde de quinta-feira (27), na Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. A testemunha, que estava em um veículo, registrou por meio do celular quando a idosa foi agredida com tapas, empurrões e beliscões, sucessivas vezes, pelo idoso. Ela chamou a Polícia Militar, que não encontrou ninguém no local. Assista:

O delegado titular da cidade, Carlos Schneider, informou que investigadores trabalharam depois do flagrante para identificar as duas pessoas que aparecem nas imagens. “Descobrimos que trata-se de um casal que tem duas filhas. Ouvimos vizinhos, que não relataram eventuais agressões”, informou.

Ambos foram localizados e encaminhados, na sexta-feira (27), para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). “A senhora foi submetida a exames, que não constataram lesões. Instauramos um inquérito, e o homem foi indiciado preliminarmente por ‘vias de fato’. Ele será investigado para apurarmos detalhes”, disse.

A delegada responsável pelo caso solicitou medida protetiva e a prisão preventiva do idoso. “A Justiça estabeleceu somente que ocorresse o afastamento do convívio dos dois, mas vamos reverter isso em breve, pois ele é também o cuidador dela”, informou o advogado da família, Ricardo Capusso Velloso.

Segundo o advogado, a idosa foi diagnosticada com alzheimer há nove anos, e os dois são casados há pelo menos 50. “Ele sofre de depressão e não pratica, na verdade, agressões. Eles fez menções, gestos, talvez pela falta de paciência. A família ficou muito preocupada, até pela integridade física dele”, comentou Velloso.

Como ambos foram retirados do convívio, a idosa foi levada por uma das filhas para a casa dela na capital paulista. O advogado não informou para onde o idoso será levado. “Pessoas que o reconheceram no vídeo deram tapas nele, nas costas, quando ia para a delegacia. Pensamos na segurança dele agora”.

(Com informações do portal G1)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

‘Brincadeira’ com arma entre namorados termina com jovem de 15 anos morta com tiro na testa

A adolescente Rafaela Pereira dos Santos, de 15 anos foi morta na tarde do último …