Página Inicial / Noticias / Itambé: IPC Paulo Rucas ministra palestra para a Guarda Mirim sobre prevenção ao uso de drogas

Itambé: IPC Paulo Rucas ministra palestra para a Guarda Mirim sobre prevenção ao uso de drogas

No último sábado (30), os integrantes da Guarda Mirim de Itambé participaram de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve entre os objetivos principais, fazer um alerta aos jovens sobre as conseqüências da dependência química e incentivá-los a fortalecer a convivência familiar.

A palestra foi ministrada pelo investigador da policial civil e vereador, Paulo Rucas. Numa linguagem direta e objetiva ao público juvenil, o agente falou sobre a relação negativa das drogas na vida das pessoas, abordou os riscos do uso e destacou o importante papel da família na formação dos jovens.

Participaram da palestra os 60 guardas mirins, com idade entre 12 e 17 anos, acompanhados da coordenadora do projeto, GCM Érica Oliveira, e do Comandante da Guarda, GCM Gilberto Leite.  Antes das orientações, os jovens participaram de atividades de Ordem Unida e esportiva na Praça Osório Ferraz.

A coordenadora da Guarda Mirim avaliou o momento como positivo e afirmou que o objetivo do projeto é continuar aprimorando o trabalho educativo entre os participantes.

“Priorizamos dentro do projeto as ações de conscientização e temos o cuidado de sempre manter a família envolvida neste processo. A palestra foi um sucesso e agradeço à Câmara de Vereadores pelo apoio e ao palestrante Paulo Rucas pelas orientações”, destacou a coordenadora.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Homem que responde por onze homicídios mata jovem na frente dos filhos

Um homem foi preso no último domingo (18) suspeito de matar uma mulher de 19 …