Página Inicial / Noticias / Itambé: IPC Paulo Rucas ministra palestra para a Guarda Mirim sobre prevenção ao uso de drogas

Itambé: IPC Paulo Rucas ministra palestra para a Guarda Mirim sobre prevenção ao uso de drogas

No último sábado (30), os integrantes da Guarda Mirim de Itambé participaram de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve entre os objetivos principais, fazer um alerta aos jovens sobre as conseqüências da dependência química e incentivá-los a fortalecer a convivência familiar.

A palestra foi ministrada pelo investigador da policial civil e vereador, Paulo Rucas. Numa linguagem direta e objetiva ao público juvenil, o agente falou sobre a relação negativa das drogas na vida das pessoas, abordou os riscos do uso e destacou o importante papel da família na formação dos jovens.

Participaram da palestra os 60 guardas mirins, com idade entre 12 e 17 anos, acompanhados da coordenadora do projeto, GCM Érica Oliveira, e do Comandante da Guarda, GCM Gilberto Leite.  Antes das orientações, os jovens participaram de atividades de Ordem Unida e esportiva na Praça Osório Ferraz.

A coordenadora da Guarda Mirim avaliou o momento como positivo e afirmou que o objetivo do projeto é continuar aprimorando o trabalho educativo entre os participantes.

“Priorizamos dentro do projeto as ações de conscientização e temos o cuidado de sempre manter a família envolvida neste processo. A palestra foi um sucesso e agradeço à Câmara de Vereadores pelo apoio e ao palestrante Paulo Rucas pelas orientações”, destacou a coordenadora.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Mato toma conta de ruas em Itambé

Andar pelas ruas da cidade de Itambé, se tornou comum ver em várias delas, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *