Início Bahia Itapetinga: 8ª CIPM promove capacitação do efetivo da Ronda Escolar

Itapetinga: 8ª CIPM promove capacitação do efetivo da Ronda Escolar

Por Reginaldo Spínola

Há cerca de quatro meses a Ronda Escolar foi implementada em Itapetinga pela 8ª CIPM. O trabalho desenvolvido tem sido satisfatório com relação à garantia da segurança nas áreas patrulhadas e as apreensões de drogas e armas. Para que os resultados sejam ainda melhores, o Comandante da Unidade, Major Edmário, tendo ciência das peculiaridades deste tipo de serviço, ofereceu durante toda esta quinta-feira (19/10) um curso específico para o efetivo da Ronda Escolar da companhia.

A capacitação foi realizada no auditório da sede da 8ª CIPM, em Itapetinga, e teve como instrutores a Subtenente PM Ivaneide e o Cabo PM Pessoa, ambos integrantes da Ronda Escolar da 78ª CIPM/Vitória da Conquista, unidade que é referência no desenvolvimento desse serviço na Bahia. O curso foi trazido para a 8ª através da solicitação do Major Edmário ao Major Berlink, Comandante da 78ª CIPM.

Além de trazer a experiência exitosa do que vem sendo desenvolvido em Vitória da Conquista, os instrutores trabalharam propostas de atividades, tanto lúdicas como formais, para resgatar valores, discutir a cidadania, debater sobre drogas, violência e promover o empoderamento dos docentes e pais dos jovens nas escolas. “A Roda Escolar é de extrema importância, haja vista as demandas que tem surgido dentro da escola e nos seus arredores. Ela também cumpre importante papel no sentido de ajudar que o processo pedagógico ocorra de maneira tranquila nas instituições escolares”, salientou o Comandante da 8ª CIPM.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade