Página Inicial / Brasil / Você sabia? Ligações de orelhão da Oi para fixo, são de graça até março

Você sabia? Ligações de orelhão da Oi para fixo, são de graça até março

Por determinação da Anatel e valendo desde o dia 1 de outubro. A Oi não poderá cobrar as ligações locais nem de longa distância nacional (DDD) para telefones fixos feitas a partir de seus orelhões em 15 estados, incluindo a Bahia.

A medida é uma punição porque a operadora não atingiu o número mínimo de orelhões em funcionamento em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

“A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões”, explica a Anatel. Essa não é a primeira vez em que a Oi recebe esta punição. É a sexta.

Mudança na lista

Desta vez, entraram na lista Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe, enquanto no Rio Grande do Sul a Oi conseguiu atingir a meta de 92% e não terá mais a gratuidade. Pelo jeito a Oi acha mais barato dar as ligações do que atender às exigências da Anatel.

O controle foi feito em 30 de agosto deste ano, e a próxima checagem está programada para o final de fevereiro de 2018. A gratuidade, por sua vez, se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Tragédia em Conquista: Idoso que morre atropelado por carreta na Av. Integração

Uma tragédia lamentável foi registrada na noite deste sábado (18), na Avenida Integração (Rio-Bahia), que …