Página Inicial / Brasil / Reitor da UFSC, afastado por irregularidades morre após se jogar de escadaria em Shopping

Reitor da UFSC, afastado por irregularidades morre após se jogar de escadaria em Shopping

Resultado de imagem para Reitor da UFSC encontrado morto

O reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olívio, foi encontrado morto, ontem, em Florianópolis, por volta das 10h30.

Ele cometeu suicídio, de acordo com a Polícia Civil. O corpo estava no vão central do Beiramar Shopping, um dos mais tradicionais de Florianópolis, que confirmou a morte.

“A gente só ouviu o barulho, bem alto”, contou uma lojista do shopping à reportagem. Cancellier caiu ao lado da escada rolante, no primeiro piso.

No mês passado, ele e outras seis pessoas ligadas à UFSC foram presos em uma operação da Polícia Federal. O grupo é suspeito de desviar R$ 80 milhões em recursos que deveriam ser investidos em programas de EAD (Educação a Distância).

O reitor foi liberado no dia seguinte, mas continuava afastado da universidade por decisão judicial. Ele negava envolvimento em irregularidades.

Um bilhete encontrado no bolso da calça de Cancellier trazia a seguinte mensagem: “Minha morte foi decretada no dia do meu afastamento da universidade”. O teor da mensagem foi confirmado pela Secretaria de Segurança de Santa Catarina e pelos advogados do reitor. A UFSC, em nota, lamentou a morte do reitor, Cancellier, 60, era doutor em direito pela UFSC e professor da universidade desde 2005. Foi eleito reitor no ano passado.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Show de Márcio Moreno em reinauguração de igreja é interrompido por tiroteio na Bahia

Uma apresentação musical do ex-cantor de arrocha, Márcio Moreno, em uma igreja evangélica de Simões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.