Início Eleições Itambé: Secretário de Finanças da prefeitura pede demissão no Governo Gama

Itambé: Secretário de Finanças da prefeitura pede demissão no Governo Gama

Por Reginaldo Spínola

 

Nos quatro cantos da cidade, o assunto mais comentado nesta segunda-feira (23), é a exoneração do Secretário Municipal de Finanças e Gestão Orçamentária, da prefeitura Leonardo Meira.

Não se sabe com detalhe o que teria acontecido, mas o fato que levou Leonardo a pedir sua exoneração foi divergência de ideais no governo.

Em conversa com o Blog Itambé Agora, Leonardo afirmou que não concordava com a com forma de governo implantada na prefeitura. “Deixo o Governo com a consciência tranquila, de que minha atitude em divergir com muita responsabilidade de ações adotadas por este governo é uma demonstração de que não sou omisso e acima de tudo mostra o meu compromisso com o povo”. Afirma Léo, em um trecho da sua carta de pedido de demissão.

Leonardo entregou o cargo oficialmente na manhã de hoje, segunda, em reunião com o prefeito e equipe de governo. Léo deverá ficar até o fim do mês na prefeitura, coordenando a transição do cargo para o próximo secretário de finanças a ser indicado pelo prefeito Eduardo Gama.

Leia na íntegra a carta de demissão:

 

Gabinete do Secretário em 23 de Outubro de 2017

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Itambé

M.D. Eduardo Coelho de Paiva Gama

Em 16 de dezembro de 2016, data em que fui convidado para compor sua equipe de governo à frente da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão Orçamentária, não tenho dúvida de que estava diante de um grande desafio de minha vida pessoal e profissional pela segunda vez. A coragem que sempre tivemos de superar os desafios me fez aceitar de pronto, por ter compromisso com o povo de minha terra que tanto amo e ver a tão sofrida realidade de caos administrativo a ser superada.

Estou totalmente convicto de que assumi tal compromisso com responsabilidade, conhecimento técnico na área que já trabalho, retidão, seriedade, transparência, honestidade e lisura, qualidades imprescindíveis a todo gestor da coisa pública.

Assumi a pasta de Finanças com o compromisso de modernizar e fazer junto com o governo um “Novo Tempo, Uma Nova História” uma gestão austera e de controle de gastos, através de medidas que visam modificar a situação fiscal do município. Muito foi feito ao longo desses dez meses, conseguimos a frente da pastar regularizar várias demandas históricas como a regularização dos  pagamentos e a modernização das ferramentas de trabalho. Ajudei a montar uma equipe forte e coesa de trabalho.

Os desafios que enfrentamos ao longo desses dez meses foram enormes, desde 1 de Janeiro 2017, tenho trabalhado de domingo a domingo, diminuindo gastos, para podermos aumentar a capacidade de investimento da prefeitura de Itambé em todos os setores e ao mesmo tempo oferecer melhores condições de trabalho. Uma prova cabal desse esforço foi: O RESGATE DA CREDIBILIDADE e o RESPEITO DA MAQUINA PÚBLICA tão sucateada e vitima histórica de governos temerários e péssimos.

É um desafio diferente. Não é fácil administrar uma secretaria com tamanha complexidade. Mas seguimos firmes, sem recuar nas ações que entendemos serem necessárias para modernizar os processos e procedimentos, com vistas a dotarmos a Secretaria finanças de acompanhar o novo modelo de administração que queremos para a nossa cidade, divergimos diversas vezes de forma muito amistosa e respeitável é por esse motivo que neste momento agradeço de coração muito aberto e sem guardar qualquer mágoa a todos os meus colegas de trabalho, Secretários, Coordenadores, Chefe de Setores, enfim a todos que compõe o governo municipal e em especial minha equipe de trabalho que nos ajudou muito ao longo desses dez meses a frente da pasta de finanças, pessoas que guardo eternamente em meu coração e em minhas lembranças e confiante ao mesmo tempo em que estou preparado para novos desafios de trabalho e novos desafios políticos.

Tenho esperança de que dias melhores virão para a nossa terra. Afinal a semente foi lançada. Nesses 10 meses, avançamos muito. Reconquistamos nosso espaço. Conseguir o respeito de todos pelo nosso trabalho. Resgatamos recursos, programas e projetos que estavam inviabilizados, por falta puramente de procedimentos técnicos e tenho certeza que com boas políticas de governo vamos resgatar cada vez mais o brilho de uma gestão eficiente e moderna.

Por isso, Senhor PREFEITO, eu Leonardo Meira dos Santos que exerço atualmente a gestão da Secretaria de Finanças e Gestão Orçamentária do município de Itambé, diante dos últimos acontecimentos, venho em nome da confiança depositada, colocar à disposição de Vossa Excelência o Cargo de Secretário, em caráter irrevogável.

Deixo o Governo com a consciência tranquila, de que minha atitude em divergir com muita responsabilidade de ações adotadas por este governo é uma demonstração de que não sou omisso e acima de tudo mostra o meu compromisso com o povo, tenho minha vida como um livro aberto e quero deixar Vossa Excelência e a equipe de governo livre para que todas as ações sejam realizadas e medidas corretas tomadas para o bom funcionamento da maquina pública para Itambé.

Respeitosamente

Leonardo Meira dos Santos

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade