Início Noticias Tiro de Guerra de Vitória da Conquista recebe Guardas Mirins de Itambé

Tiro de Guerra de Vitória da Conquista recebe Guardas Mirins de Itambé

Por Reginaldo Spínola

No último sábado (14), uma programação diferente proporcionou aos Guardas Mirins de Itambé um momento de aprendizado e compartilhamento de novas experiências. A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Administração, através da Guarda Civil Municipal e da Coordenação do Projeto Guarda Mirim, promoveu uma visita dos jovens ao Tiro de Guerra do Município de Vitória da Conquista.

Acompanhados por algumas mães e pela coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, os participantes foram recebidos em Vitória da Conquista pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, tenente Marlon Barros da Silva, e foram acompanhados por 20 soldados durante as atividades.

A programação foi aberta com uma palestra sobre a apresentação dos comandos de Ordem Unida. Em seguida, os visitantes participaram de quatro oficinas com os seguintes temas: Primeiros socorros na mata com materiais improvisados, Orientação pela bússola, Camuflagem e Ordem Unida. Após participar ativamente das atividades no Tiro de Guerra, o grupo foi contemplado com um momento de recreação no Clube do SESC.

Para a coordenadora da Guarda Mirim, a visita foi um momento único, onde os jovens tiveram a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos. “Nossos participantes estão de parabéns pela disciplina e pelo interesse durante as orientações. Aproveito para agradecer ao agrupamento do Tiro de Guerra pela recepção e por conduzir nossos jovens com tamanha dedicação”, destacou a GCM Érica.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade