Início Noticias Tristeza: As águas do Rio Pardo não correm mais

Tristeza: As águas do Rio Pardo não correm mais

Por Reginaldo Spínola

O Blog Itambé Agora percorreu e registrou imagens tristes e impressionantes do Rio Pardo nesta quinta-feira (26), na região acima do Rio Jiboia, para alertar às autoridades, Embasa e a população, sobre a real situação do rio que abastece a nossa cidade.

As imagens são tristes e preocupantes. Simplesmente as águas do rio deixaram de correr, pois a pouca vazão dividiu o longo rio em dezenas de partes. A cada dia menos água se vê no rio e cresce longos trechos de pedras secas, que deveriam estar cobertos de água. Em alguns lugares se formaram pequenas lagoas que secam lentamente.

Longas bacias de águas paradas e lodos estão se formando em toda extensão do rio, situação que indica apodrecimento da água do velho Rio Pardo, por falta de oxigênio, devido a seca na região. A fartura dos peixes, que ao longo da história do rio foi sinônimo de bonança, acabou. Pouco se vê de pescadores que buscam o alimento para sua família.

É com pesar que o Blog Itambé Agora noticia a todos, que o nosso querido e velho Rio Pardo está morrendo.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade