Um acidente envolvendo uma criança da rede pública municipal de ensino no início da tarde desta terça-feira (31), chocou a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um garoto de apenas 10 anos de idade, identificado como Miguel Pereira Santos, veio a óbito depois de ter sido atropelado por um ônibus que fazia o transporte escolar no pátio da Prefeitura Municipal.

De acordo com informações não confirmadas, o menino estaria tentando “pongar” no ônibus ainda em movimento para marcar lugar no veículo arremessando a mochila pela janela, quando se desequilibrou e caiu em baixo da roda. Até o momento não se sabe se houve algum tipo de negligência por parte do motorista. O menino sofreu traumatismo craniano, ficando inclusive com parte do rosto completamente deformado. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo informações, Miguel era aluno do 5ª ano do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, residente no Condomínio Habitacional Palmeiras, localizado no Bairro Vida Nova, onde residia com os pais. O menino era filho único.O secretário de Educação, Manoelito Damasceno esteve no local para acompanhar o caso, mas ao constatar a situação acabou passando mal e também foi encaminhado para a UPA onde foi medicado. Em decorrência do acidente, as aulas no colégio onde o garoto estudava foram suspensas pelas próximas 24 horas. Enquanto a criança estava sendo socorrida, vandalos tentaram se aproximar do motorista no sentido de linchá-lo e por isso ele teve que evadir do local antes de sofrer qualquer tipo de atentado contra sua vida.

Ele deverá se apresentar na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. A reportagem está apurando detalhadamente o fato e logo mais trará mais informações sobre as circunstâncias em que ocorreram o acidente. // As informações são do Mapele News.