Um homem morreu após tentar assaltar a loja Papel & Cia no bairro do Comércio, em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (1º). Segundo a polícia, ele tentou fugir correndo, mas foi baleado e morreu nas proximidades do estabelecimento, por supostos seguranças do estabelecimento. A situação aconteceu por volta das 13h30 e a loja está localizada na Praça Conde dos Arcos, no bairro.

Outro suspeito também foi atingido por tiro e socorrido por uma ambulância do Samu até o Hospital Geral do Estado (HGE). Mais três assaltantes foram presos e um menor apreendido. De acordo com um policial militar que acompanhou a situação, o suspeito morto e o baleado foram atingidos por uma pessoa ainda não identificada. Quando a Polícia Militar chegou ao local, os homens já tinham sido baleados e os comparsas deles faziam funcionários e clientes reféns dentro da loja. Houve uma negociação e os homens liberaram as vítimas, sem ferimentos, e se entregaram. Cenas fortes . Assista com cautela:

Por meio de nota, a empresa Papel & Cia informou que lamenta a tentativa de assalto e que clientes e funcionários da companhia não ficaram feridos após a ação dos bandidos ser desarticulada pela polícia.Segundo informações da Polícia Civil, entre os presos e encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) estão Péricles dos Santos Silva, Janderson da Silva Fernandes e Fabrício Araújo Leal. O menor foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma arma de brinquedo, além de celulares. Após o crime, a rua onde fica a loja foi fechada de forma temporária pela Polícia Militar, o que causou congestionamento no bairro do Comércio. Agentes da Superintendência de Trânsito foram até o local para tentar organizar o fluxo. A via só foi liberada por volta das 15h35.

Muitos curiosos se reuniram em frente à loja e o estabelecimento fechou as portas. Até por volta das 15h30, o corpo do assaltante permanecia em via pública. No local, a Polícia Militar informou que esse é o quarto assalto à loja em menos de dois meses. Preocupada com a insegurança, a dona de um restaurante que fica ao lado da papelaria disse que iria fechar o estabelecimento mais cedo nesta quarta-feira. Ela contou momentos de terror que passou durante o tiroteio. “Foi um corre-corre. Clientes correndo. Sem saber se saíam ou se se escondiam. Minha família me ligando, preocupada. Querendo saber se eu estava bem. A gente fica sem saber o que fazer. Eu tenho medo. É uma luta para manter isso aqui [o restaurante]”, contou a dona do restaurante, que por medo, não quis se identificar. As informações são do G1 Bahia e do blog Hora do Bico.