Início Curiosidades Itambé: Escola El-Shalom inova e lança Jornal Escolar “SHALOM NOTÍCIAS”

Itambé: Escola El-Shalom inova e lança Jornal Escolar “SHALOM NOTÍCIAS”

Por Reginaldo Spínola

Um grande projeto foi lançado pela Escola El-Shalom  no último dia 30 de outubro, de forma inédita na Educação Municipal de Itambé.

Com o intuito de estimular o aluno, mostrando o valor que a educação tem em sua vida e, ao mesmo tempo, incentivar o hábito da leitura através de um veículo de comunicação entre a escola e o meio em que ela se insere, a turma do 6º Ano pôs em prática o “Projeto Shalom Notícias”.

O projeto Jornal Escolar, constitui um importante subsídio para a história da própria escola, ao mesmo tempo em que pode ser um meio de motivar e estimular os alunos à utilização escrita da Língua Portuguesa. O projeto que envolveu  professores e alunos foi idealizado pela Professora Jaqueline Alves, apoiado integralmente pela direção da escola e posto em prática pela educadora e os alunos do 6º Ano. A ideia consiste em registrar e compartilhar projetos realizados, acontecimentos e eventos da escola, ao longo do ano letivo, através de um jornal impresso e influenciar diretamente na construção ou revisão de ideias para o crescimento da escola.

A primeira tiragem foi formulada em quatro páginas que eternizarão, através de reportagens impressas realizadas pelos próprios alunos – entrevistadores, vários acontecimentos nestes últimos três meses na escola.

O lançamento do “Projeto Shalom Notícias” aconteceu na última segunda-feira (30), na escola e contou com a participação de todo corpo docente, em um grande evento que encantou a todos.

Segundo a idealizadora do Projeto, a professora Jaqueline Alves, a ideia favorece a ampliação do olhar do educador, colocando-o diante da possibilidade de não se restringir aos “muros escolares”, mas de alcançar o objetivo de pôr em prática a utilização da Língua Portuguesa em situações reais de comunicação, através de uma atividade de largo alcance pedagógico.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade