Página Inicial / Curiosidades / Itambé: Escola El-Shalom inova e lança Jornal Escolar “SHALOM NOTÍCIAS”

Itambé: Escola El-Shalom inova e lança Jornal Escolar “SHALOM NOTÍCIAS”

Um grande projeto foi lançado pela Escola El-Shalom  no último dia 30 de outubro, de forma inédita na Educação Municipal de Itambé.

Com o intuito de estimular o aluno, mostrando o valor que a educação tem em sua vida e, ao mesmo tempo, incentivar o hábito da leitura através de um veículo de comunicação entre a escola e o meio em que ela se insere, a turma do 6º Ano pôs em prática o “Projeto Shalom Notícias”.

O projeto Jornal Escolar, constitui um importante subsídio para a história da própria escola, ao mesmo tempo em que pode ser um meio de motivar e estimular os alunos à utilização escrita da Língua Portuguesa. O projeto que envolveu  professores e alunos foi idealizado pela Professora Jaqueline Alves, apoiado integralmente pela direção da escola e posto em prática pela educadora e os alunos do 6º Ano. A ideia consiste em registrar e compartilhar projetos realizados, acontecimentos e eventos da escola, ao longo do ano letivo, através de um jornal impresso e influenciar diretamente na construção ou revisão de ideias para o crescimento da escola.

A primeira tiragem foi formulada em quatro páginas que eternizarão, através de reportagens impressas realizadas pelos próprios alunos – entrevistadores, vários acontecimentos nestes últimos três meses na escola.

O lançamento do “Projeto Shalom Notícias” aconteceu na última segunda-feira (30), na escola e contou com a participação de todo corpo docente, em um grande evento que encantou a todos.

Segundo a idealizadora do Projeto, a professora Jaqueline Alves, a ideia favorece a ampliação do olhar do educador, colocando-o diante da possibilidade de não se restringir aos “muros escolares”, mas de alcançar o objetivo de pôr em prática a utilização da Língua Portuguesa em situações reais de comunicação, através de uma atividade de largo alcance pedagógico.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

‘Papai mandou matar mamãe’, diz filho de corretora morta no Rio

Investigadores acreditam que Pedro Paulo Teixeira Júnior, ex-marido da corretora Karina Garofalo, morta na porta de …