Depois de quatro anos de total abandono imposto pela temerária gestão do ex-prefeito Zé Carlos (PT), as obras de reestruturação e adequação do Parque Zoomatinha, em Itapetinga, foram finalmente iniciadas nesta segunda-feira (27), através de convênio firmado entre o município e o Ministério do Turismo.

O prazo para entrega da obra, segundo a placa afixada na obra, é de 7 meses, previsto para encerrar em junho de 2018, quando deverá ser reaberto ao público.

O valor inicial da verba liberada pelo Governo Federal é de R$ 245.996,86, fruto de uma emenda parlamentar do deputado Antônio Brito, que já estava perdida por descaso e incompetência da gestão do ex-prefeito Zé Carlos, mas que foi recuperada pelo atual gestor Rodrigo Hagge, através do esforço do Secretário Municipal da Infraestrutura, Airton Ferraz, que conseguiu a aprovação de um novo projeto junto à Caixa Econômica Federal.

Além dos recursos liberados pelo Ministério do Turismo, outros aportes financeiros deverão reforçar o orçamento das obras e recuperação e requalificação do único zoológico do interior da Bahia, uma das maiores aspirações da população de toda a região. // Por Davi Ferraz