Página Inicial / Noticias / Itambé: Moradores da Trav. Padre Polito convivem com o perigo de cobras cascáveis pela rua

Itambé: Moradores da Trav. Padre Polito convivem com o perigo de cobras cascáveis pela rua

Os moradores da Travessa Padre Polito, no Bairro Osório Gusmão estão assustados com o aparecimento de cobras cascáveis enormes em plena rua. Duas já foram flagradas e mortas pelos moradores, quando passavam rua. Uma cobra foi morta na noite de hoje, domingo (19) e, outra, no último dia 10.

Segundo os moradores do local, esses animais peçonhentos estão abrigados em um grande terreno baldio, com mato alto, bem próximo às residências. Ainda segundo os moradores, o acumulo de entulhos no local tem sido propício para o abrigo destas cobras.

A moradora que fez contato com o Blog Itambé Agora, contou que procurou a prefeitura para tomar providências, mas nada foi feito. Segundo ela, um funcionário pediu fotos dos entulhos para tomarem providências e nada.

Diante do receio da possibilidade de acidente com estes animais, envolvendo principalmente crianças, os próprios moradores estão fazendo a limpeza das imediações das casas, mas, os entulhos somente a prefeitura pode recolher.

A característica mais marcante da cascavel é um som de chocalho forte. A cascavel ocupa o primeiro lugar no número de mortes causadas por acidentes ofídicos, aqueles que envolvem mordidas de cobras.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Tradicional festa de aniversário do Dr. Jorge foi comemorada no Dia de São Jorge

A tradicional festa de aniversário do advogado Jorge Gomes de Oliveira, “Dr. Jorge” aconteceu não …