Início Brasil Professor morre ao abraçar filho de 8 anos para protege-lo de tiros

Professor morre ao abraçar filho de 8 anos para protege-lo de tiros

Por Reginaldo Spínola

Um professor do Senai foi assassinado com dois tiros por um vizinho, na frente do seu filho de 8 anos, na noite da sexta-feira (17), no Jardim Nova Época, em Araraquara (SP). O suspeito do crime foi capturado pela polícia quando tentava fugir e foi preso.

Segundo informações de familiares do professor Jason Fürst (foto), de 48 anos, saiu de sua casa na Avenida Nassif Damus, por volta das 23h, para buscar o filho que estava na casa do irmão, que mora na mesma via. Quando voltava foi abordado por Adair de Felipe Júnior, de 51 anos, saiu da sua casa, portando uma arma.

O homem deu um tiro no portão e depois apontou para o filho de Fürst, que o abraçou para protegê-lo. “Ele foi para atirar na criança e o pai foi proteger e levou um tiro nas costas”, afirmou Ricardo Caparelli, cunhado da vítima.

As primeiras informações da polícia diziam que o homem havia atirado seis vezes, mas familiares de Fürst informaram mais tarde que ele foi atingido por dois disparos. O outro tiro atingiu o rosto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Fürst era casado e deixou dois filhos. De acordo com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Araraquara e Matão (SP), Paulo Sassi, ele tinha acabado de se curar de um câncer.

O crime foi presenciado por mais duas crianças, sobrinhos da vítima que saíram na rua para se despedir do primo. Familiares disseram que o suspeito do crime tinha uma rixa antiga, por causa de uma calha, com o irmão do professor, que morava na casa ao lado.

Prisão

Após disparar contra o professor, Felipe Júnior entrou em casa e pegou uma moto e passou pelos vizinhos que tentavam socorrer Fürst na rua.

A polícia foi acionada e conseguiram capturá-lo em uma mata. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com a numeração raspada.

Adair de Felipe Júnior confessou que fez os disparos, foi preso e indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. // Fonte: G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade