Página Inicial / Brasil / Vereador assassina homem que ameaçou beber sangue de seus filhos

Vereador assassina homem que ameaçou beber sangue de seus filhos

A polícia segue em busca do presidente da Câmara Municipal de Ouro Verde de Minas/MG, no Vale do Mucuri, que é suspeito de executar um homem a tiros dentro de um bar na última segunda-feira (13). Cícero Xavier Vasconcelos Netho (PSDC) fugiu após o crime e não foi mais localizado.

Eli Fernandes dos Santos, de 47 anos, bebia no bar “Chega Mais” quando o parlamentar chegou, por volta das 16h30, em um Volkswagen Jetta prata. O dono do estabelecimento contou à Polícia Militar (PM) que o vereador chegou armado com uma pistola e disse: “você falou com minha mulher que vai matar meus filhos e beber o sangue deles. Antes de você fazer isso eu te mato”.

Ainda segundo a testemunha, ele tentou intervir acalmando os envolvidos, mas Santos só teve tempo de pedir que Netho não fizesse isso antes de ser baleado várias vezes e cair sentado na cadeira do bar. Quando a polícia chegou ao local, a vítima já estava morta.

A PM confirmou que a vítima tinha histórico de passagens policiais por ameaça, agressão e lesão corporal. Segundo o tenente Edvan Ribeiro, a Polícia Civil vai investigar se a motivação do crime está relacionada a ameaça que a vítima teria feito.

Família pede prisão do autor

O irmão de Eli, Esdras Fernandes dos Santos diz que espera que o vereador seja preso e pague pelo crime.

“A única coisa que estamos querendo é que faça justiça, que ele seja preso e pague pelo crime dele. Nós não vamos colocar nossas mãos nisso não, vamos colocar nas mãos de Deus. Ele tirou a vida de uma pessoa doente, aposentado como louco, que tinha problema, tomava remédio controlado. E aí aconteceu essa tragédia”, lamentou.

Vítima foi velada em igreja ao lado da Câmara Municipal, que é presidida pelo suspeito do crime (Foto: Alexandre Kapiche/InterTV dos Vales)

O corpo de Eli Fernandes dos Santos foi velado em uma igreja ao lado da Câmara Municipal da cidade.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

FTC realiza neste sábado (22) grande ação de recreação e cidadania no Povoado Batuque

A maratona de solidariedade faz parte da Semana de Responsabilidade Social 2018 da FTC de …