Página Inicial / Entretenimento / Circuito de Teatro promove mobilização artística dos alunos do Educandário Cristo Rei

Circuito de Teatro promove mobilização artística dos alunos do Educandário Cristo Rei

Compartilhe em sua Rede Social

Entre os dias 04 e 05 de dezembro o Educandário Cristo Rei, através da proposta cultural e pedagógica do professor e ator Matheus Cerqueira, realizou o Projeto Circuito de Teatro. A ação aconteceu no Centro Municipal de Esporte e Recreação Escolar e reuniu alunos, professores, direção e funcionários da escola, além de contar com a participação da comunidade.

Desenvolvido pelos alunos do 8º e 9º ano, o projeto foi aberto com a apresentação da peça Romeu e Julieta, uma obra de William Shakespeare, que contou com direção artística de Heliana Souza e produção de Grazielle Carvalho. No segundo dia, a peça apresentada foi Memórias Póstumas De Brás Cubas, inspirada na obra homônima de Machado de Assis, com direção artística de Dell Reys e produção de Héllen Oliveira.

Dando seguimento ao Circuito, no terceiro dia foi apresentada a peça Iaiá Garcia, também uma inspiração da obra homônima de Machado de Assis, sob a direção Artística de Dell Reys e produção de Nilda Caroline. Remetendo novamente à Machado de Assis, o encerramento foi com a peça Helena, através da direção artística de Dell Reys e a produção de Dyann William.

Ao avaliar positivamente a participação e comprometimento dos alunos com o projeto, o professor Matheus Cerqueira destacou que “uma ação que envolve a cultura sempre será positiva para os jovens do nosso Município”.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Lençóis: Vereador que se tornou prefeito temporário terá que ressarcir mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos

Compartilhe em sua Rede Social  O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (11/12), rejeitou …