Início Brasil Trancadas em casa, crianças com fome e sede pedem ajuda a vizinho através de bilhete

Trancadas em casa, crianças com fome e sede pedem ajuda a vizinho através de bilhete

Por Reginaldo Spínola

Duas crianças de 6 e 9 anos e três adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, que viviam em condições desumanas, trancadas em um cômodo e em total abandono foram resgatadas, no Bairro Pedregal, periferia de Cuiabá. Os pais das vítimas foram presos.

O resgate ocorreu na tarde de quinta-feira (7) e foi divulgado nesta sexta-feira (8) depois que as vítimas jogaram bilhetes enrolados em pedras em direção à rua pedindo socorro. Os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) receberam denúncias anônimas e foram ao local.

De acordo com a Deddica, as crianças e os adolescentes passavam fome e sede. As crianças foram resgatadas e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá, que participou do resgate com os policiais.

Crianças e adolescentes viviam trancadas e em condições desumanas (Foto: Lislaine dos Anjos/G1)

Os policiais informaram que as crianças e adolescentes estavam completamente ‘jogadas’ em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Eles não tinham acesso à casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade