Início Brasil Pânico: Em vídeo, traficantes tentam matar juíza durante audiência em tribunal

Pânico: Em vídeo, traficantes tentam matar juíza durante audiência em tribunal

Por Reginaldo Spínola

Muitos brasileiros questionam a violência crescente no país, que está saindo das ruas e entrando nas casas, escolas e agora, nos tribunais. No Rio Grande do Sul, na cidade de Marau, no norte gaúcho, bandidos invadiram uma audiência de custódia, que julgava um traficante de drogas, para atacar a juíza responsável pelo caso e libertar o acusado. Por sorte, um policial, Ivan Bernardi, que é inspetor da Polícia Civil, consegue reagir a tempo e salvar todos que estavam no local. O caso aconteceu na última terça-feira (12). Na internet, os comentários eram de que por sorte o oficial estava bem preparado e armado na hora da sessão.

A gravação o policial começa tratando sobre um celular, comentando que o aparelho é prova contra o tráfico. Nesse momento, pode-se ouvir tiros. O oficial, de maneira rápida, se abaixa para se proteger dos disparos e depois pede que a juíza faça o mesmo. “Ai, meu Deus”, grita “deita” desesperada a autoridade. Porém, rapidamente o policial consegue pegar a sua arma e reage contra os bandidos.

O inspetor começa a disparar contra os homens, que parecem sair do perímetro. A câmera em todo momento fica focada no rosto do oficial, já que é um acessório do tribunal para gravar os testemunhos, mas pode-se perceber que o policial corre para fora da sala, começando uma perseguição. Assim que abre a porta do tribunal, ouvem-se mais gritos do lado de fora. Depois dos gritos, pode-se ouvir mais disparos. Assista:

Na tarde de sexta-feira (15), o delegado Norberto Rodrigues comentou o caso após as autoridades prenderem a mulher que seria a mandante do ataque. Já no dia do ataque ao Fórum da cidade, o inspetor que aparece no vídeo e outros colegas conseguiram prender três bandidos que tentaram fazer a ação durante a audiência.

Polícia Civil / Divulgação

O delegado ainda revelou que o plano dos criminosos era resgatar um traficante que foi preso ainda em setembro, assim como executar uma juíza. Por sorte, o planejamento deu errado e os bandidos erraram a escolta que deveria ser atacada e ficaram expostos. Os homens que fizeram o ataque tinham entre 17 e 23 anos. O nome e idade da mandante ainda não foram divulgados. // Massape Ceará

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade