Início Bahia Filho é preso após fingir o próprio sequestro para extorquir a mãe na Bahia

Filho é preso após fingir o próprio sequestro para extorquir a mãe na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O usuário de drogas Lucas Figueredo Cruz, 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (14), após planejar o próprio sequestro. Ele estava em uma casa, localizada no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador,  junto com dois traficantes, quando foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A mãe de Lucas esteve no departamento para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã de quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2.400 mil para libertá-lo. Porém, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que lhe faziam companhia no momento da prisão.

Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Ao ser questionado sobre as armas que apareciam em fotos enviadas a mãe da vítima, Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.

Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Ambos passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não.

Já o revólver foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetido ao Ibis (Sistema de Identificação Balística). Este equipamento é capaz de revelar se essa arma já foi utilizada em algum crime. // Acorda Cidade

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade