Início Bahia Identificados suspeitos de matar menina de 10 anos para se vingar do irmão na Bahia

Identificados suspeitos de matar menina de 10 anos para se vingar do irmão na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A polícia identificou os quatro suspeitos de terem matado uma menina de 10 anos, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A informação é do delegado Gustavo Coutinho, que afirmou que dois deles são menores.

Segundo a polícia, os bandidos atiraram para se vingar do rapaz que tinha deixado o tráfico de drogas. O crime aconteceu por volta das 17h de quarta-feira (6), no bairro Liberdade, quando Aryane de Jesus Viana se preparava para ir à igreja.

De acordo com a polícia, Rafael Jesus Moreira, de 21 anos, vendia drogas para o traficante conhecido como “Marquinhos”, que está preso. Porém, Rafael começou a trabalhar como garçom, há cerca de um mês, e decidiu parar de traficar. Por conta disso, Marquinhos mandou quatro homens para matá-lo.

Mãe da vítima relata emocionada como foi o crime (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Mãe da vítima relata emocionada como foi o crime

“Chegaram [sic] primeiro o rapaz chamando por ele, pelo meu filho, e aí eu falei que ele não tava e ele disse que ia aguardar. Que aguardar foi esse. Havia mais quatro. E aí, dos quatro que vieram, [eles] começaram a cercar a casa com arma em punho. E aí, depois, eles deflagraram os tiros”, relatou emocionada a mãe da vítima, a dona de casa Viviane de Jesus.

No portão da casa estão as marcas dos tiros. Um dos disparos acertou a filha caçula de Viviane de Jesus, e irmã de Rafael. A menina de 10 anos estava no quarto, trocando de roupa para ir à igreja. Mas, quando ouviu os disparos, foi para sala, onde foi atingida.

“Ela estava em pé, na sala. Depois da sala, ela sentou no sofá. Depois do sofá ela saiu e foi cair na cozinha”, contou a mãe.

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual da Criança, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deve ser enterrada nesta sexta-feira (8).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Coutinho, a polícia está à procura dos quatro suspeitos. “A polícia está toda em campo para colher mais informações para poder pedir a prisão preventiva de todos eles”, disse o delegado de homicídios.

Em relação a Marquinhos, que já está preso, o delegado informou que ele também vai responder pelo crime. “Ele foi o mandante do crime. Ele também vai ser denunciado e também vou pedir a prisão preventiva dele. Ele está no presídio, mas vai responder por mais esse crime”, conclui Gustavo Coutinho.

Este é o quarto assassinato cometido em Feira de Santana, em dezembro. Desde janeiro, 343 crimes intencionais foram registrados. // G1 BA

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade