Início Justiça Inaugurado há 2 meses, o Cejusc de Itambé ainda não abriu a porta para a população

Inaugurado há 2 meses, o Cejusc de Itambé ainda não abriu a porta para a população

Por Reginaldo Spínola

O peso da cerimônia de inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito Processual (Cejusc), em Itambé, com as presenças da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, do diretor-geral da Fainor , do prefeito e vice-prefeito da cidade, de secretários e coordenadores, já mostrava a importância relevante da prestação do novo serviço para os cidadãos itambeenses, e da região, envolvidos em conflitos processuais.

Acontece que desde a sua implantação no município, há pouco mais de 2 meses, no dia 17 de outubro, a sala do Cejusc, situada no Fórum Mármore Neto, em Itambé, nunca se abriu para a população, para prestação dos serviços anunciados pelas autoridades competentes no ato de inauguração.

A reclamação é geral. Diariamente cidadãos procuram os Serviço de Assistência Judiciária, no Cejusc e dão de cara com a porta fechada. O Blog Itambé Agora foi procurado por vários cidadãos, se queixando da situação.

O Cejusc implantado na cidade é fruto de um termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), com apoio da prefeitura municipal, mas ninguém se pronuncia sobre o assunto.

A população precisa de uma explicação.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade