Início Brasil Passeio trágico: Avião desaparecido é encontrado com toda a família morta

Passeio trágico: Avião desaparecido é encontrado com toda a família morta

Por Reginaldo Spínola

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou, nesta terça-feira (12), a aeronave que desapareceu no sábado (9) com três pessoas da mesma família, entre os municípios de Juruena e Juara, a 893 km e 690 km de Cuiabá

Estavam na aeronave o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, sua esposa Francieli Reseto Pascoal e o filho Felipe Pascoal, de apenas 1 ano e 7 meses. Leandro era pecuarista e faria uma visita para a família – a previsão é que ele ficaria com os familiares durante três semanas.

A aeronave decolou na manhã do ultimo sábado, 9, do Distrito Nova União, em Colniza, no MT por volta das 9h30 do sábado com destino ao aeroporto Municipal de Juara. O voo teria duração de 1h40, o registro da aeronave era somente para fins particulares e não comerciais.

 

Segundo familiares, Leandro tinha feito um último contato às 10h30, quando estava sobrevoando Juruena, certa de 40 minutos de Juara.

No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no aeroporto de Juara. Os mesmo disseram que ele era um piloto experiente e já havia feito esse trajeto por mais de quatro anos. O que era para ser uma espera para um momento de alegria entre familiares foi se tornando angústia devido à demora da chegada dos três. Os celulares do casal estavam somente dando fora de área de cobertura, a família então tentou contato também pelo rádio de comunicação da aeronave, mas não teve sucesso. As buscas começaram no início da manhã do dia seguinte ao desaparecimento, domingo (11). O caso estava sendo acompanhado pelo delegado de Juara.

Os familiares e amigos também estavam fazendo buscas por conta própria com aviões particulares sobrevoando Juruena e Juara para ajudar a FAB, mas nada havia sido encontrado até o momento.

Eles estavam com um grupo de aproximadamente 25 a 30 pessoas, segundo o irmão de Leandro. O mesmo disse que moradores da região tinham visto uma aeronave sobrevoando bem baixo ali por aquela região.

Resultado de imagem para avião que desapareceu com piloto, mulher e filho em MT

A FAB estava com dois aviões sobrevoando a mata fechada até esta terça-feira, 12, quando encontraram os destroços do avião. Os militares da FAB desceram e fizeram buscas em terra nesta quarta-feira.

Resultado de imagem para Corpos de família são encontrados 4 dias após avião desaparecer em Mato Grosso

Conforme o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a equipe de resgate informou a localização dos destroços da aeronave PU-MMT aproximadamente às 10h30 da manhã desta quarta-feira, 13.

Segundo a polícia, a expectativa era de encontrar a família com vida, pois o avião não se destroçou.

Com a aeronave foram encontrados o casal e o filho de apenas 1 ano e 7 meses, mas infelizmente todos foram encontrados sem vida.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um grupo de militares está na base de Juína e deve ir a Juruena para ajudar no resgate dos corpos.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade