Página Inicial / Bahia / Rui entrega Ponto SAC em Itapetinga, em comemoração ao aniversário da cidade

Rui entrega Ponto SAC em Itapetinga, em comemoração ao aniversário da cidade

Compartilhe em sua Rede Social

Prestes a completar 65 anos de emancipação, comemorada nesta terça (12), o município de Itapetinga ganhou um presente que irá beneficiar toda a população: um Ponto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A unidade, primeira do tipo a ser instalada no município, foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (11).

“Estamos descentralizando a cidadania e a qualidade do atendimento às pessoas, estimulando que a população tenha acesso aos documentos de forma mais rápida, sem que haja a necessidade de gastar dinheiro indo para outras cidades”, comenta Rui.

Localizado na Avenida Presidente Kennedy, na área central da cidade, o novo Ponto SAC vai garantir o acesso dos quase 80 mil itapetinguenses, e de mais de cem mil moradores de municípios da região, a documentos essenciais para o exercício da cidadania, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Ponto SAC, no qual foram investidos aproximadamente R$720 mil, funcionará de 7h às 13h e terá capacidade de realizar mais de 8.100 atendimentos por mês e 19 colaboradores. “A população beneficiada vai ter acesso à grande maioria dos serviços, inclusive com a incorporação de ações do Detran e Planserv, que não estavam inclusas em unidades como esta”, acrescenta Carlos Henrique Martins, superintendente do SAC.

Ponto mais próximo com uma unidade do SAC, Vitória da Conquista era a cidade visitada frequentemente pelos itapetinguenses com pendências documentais a resolver. Para o pedreiro José Santana “tudo ficou mais fácil e rápido e não há mais necessidade de se deslocar tanto para tirar uma simples identidade, por exemplo”. A professora Maria Aparecida Fontes está satisfeita com a novidade: “Já fui duas vezes a Conquista para conseguir documentos. É maravilhoso poder resolver tudo por aqui mesmo”.

Com o novo Ponto SAC de Itapetinga, a rede passa a contar com 68 pontos de atendimento – 36 postos fixos na capital, interior e região metropolitana; 28 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel. “Mais de oito milhões de pessoas, na Bahia, são cobertas pela rede”, enumera o superintendente Carlos Henrique.

Na oportunidade, Rui ainda fez a entrega de duas novas ambulâncias que irão auxiliar nas demandas da região. // Fotos: Carol Garcia/GOVBA

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Após discutir com marido, jovem se joga de carro e morre atropelada por outro veículo

Compartilhe em sua Rede Social  Mayara Rafaela Bentes de Freitas, de 21 anos e o …