Início Brasil CHACINA BRUTAL: 14 pessoas, maioria mulheres jovens, são executadas em Fortaleza. Imagens fortes

CHACINA BRUTAL: 14 pessoas, maioria mulheres jovens, são executadas em Fortaleza. Imagens fortes

Por Reginaldo Spínola

Uma chacina deixou 14 mortos em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). O número da maior chacina do estado do Ceará foi confirmado pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa.

Nesta tarde, a secretaria informou que a polícia prendeu uma pessoa suspeita de participar da chacina e apreendeu um fuzil. Segundo um policial militar , membros de uma facção criminosa dispararam contra a danceteria “Forró do Gago” por volta de 1h30 (horário de Brasília). Vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros, conforme os relatos. O secretário, no entanto, disse que as investigações ainda estão acontecendo e preferiu não atribuir o crime a uma disputa entre facções. Segundo ele, a chacina foi “um caso pontual” e o “estado não perdeu o controle [do combate ao crime]”.

Carro supostamente usado na chacina das Cajazeiras

Além do fuzil, a polícia também apreendeu uma bomba de gás lacrimogêneo que estava no interior do clube onde ocorreu a chacina. O artefato explosivo foi desarmado e recolhido por uma equipe da Polícia Militar.

A polícia não informou a quem pertencia a bomba. Costa disse que a secretaria está trabalhando para identificar todas as vítimas, investigar a motivação do crime e fazendo buscas por suspeitos. Entre os 14 mortos, há oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Um motorista do aplicativo Uber e um vendedor de cachorro-quente estão entre os mortos. Um menino de 12 anos ficou ferido.

Os nomes não foram divulgados. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, duas em estado grave. Sete continuam internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF) e outro no hospital Frotinha de Messejana. Os internados no hospital Instituto José Frota (IJF) são:

  • Um homem de 24 anos;
  • Uma mulher de 23 anos;
  • Uma jovem de 19 anos;
  • Duas adolescentes de 17 anos;
  • Duas adolescentes de 16 anos;
  • Um adolescente de 16 anos;
  • Um garoto de 12 anos

A procuradora de Justiça, Vanja Fontenele Pontes, coordenadora do Ministério Público do Ceará, comentou que o órgão também iniciou as investigações para tentar identificar os suspeitos. “Lamentamos muito essa situação, mas nós estamos trabalhando. Eu espero [que essa violência] pare por aqui”, afirmou.

Governador se pronuncia

O governador Camilo Santana se pronunciou oficialmente sobre o caso por meio de seu perfil no Facebook. Camilo definiu a chacina como um “ato selvagem e inaceitável”. O governador informou ainda que se reuniu com o secretário André Costa e com membros da cúpula da SSPDS. “Determinei rigor absoluto nas investigações e busca incessante dos criminosos, para que todos os envolvidos sejam identificados e presos o mais rápido possível. Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo barbárie fique impune”, escreveu o governador.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade