Início Bahia Brasileiras conquistam o ouro na 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia na Bahia

Brasileiras conquistam o ouro na 1ª Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A dupla brasileira, Ana Patrícia e Rebecca, garantiu a vitória do Grand Slam de Nova Viçosa (BA),  durante a etapa de abertura do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018. Elas venceram, as também brasileiras, Tainá e Victória por 2 sets a um. Já na final masculina, a disputa foi ponto a ponto, com vitória dos argentinos Capogrosso e Azaad contra os brasileiros Fernandão e Ramon, por 2 sets a 1. Na luta pelo bronze masculino, os primos Grimant, do Chile, venceram os brasileiros Ricardo e George. Já no naipe feminino, a vitória ficou com Josi e Lili. Os resultados foram definidos na tarde deste domingo (21/01), após as partidas finais na arena montada na Praia do Lugar Comum.

Além de superar os adversários, os atletas tiveram as altas temperaturas e ventos fortes como desafio. “É a primeira etapa do ano, ainda estamos buscando o melhor da parte física, realizando exercícios específicos para suportar a temporada. Normal ainda, nesta etapa, não termos a mesma mobilidade. Mas conseguimos superar isso e o entrosamento que tenho com a Ana Patrícia foi fundamental para buscar essa vitória”, destacou Rebecca. Para Fernandão este é o início de um longo desafio. “Eu queria agradecer muito. O resultado não foi o esperado, mas demos o nosso melhor. O circuito está apenas começando”, agradeceu

A 1a Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia é uma realização da Its Event Produções, com patrocínio do Governo da Bahia, da Toyota e Suzano e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Viçosa. O evento contou com transmissão ao vivo da DirecTV.

Entre os dias 9 e 11 de março, a Bahia volta sediar os jogos do Circuito, com a realização da quinta etapa da temporada, o Grand Slam de Santa Cruz Cabrália. No total, serão realizadas seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘finais’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018 está disponível no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade