Início Noticias Igreja Católica convida à comunidade para os festejos de São Sebastião, Padroeiro de Itambé

Igreja Católica convida à comunidade para os festejos de São Sebastião, Padroeiro de Itambé

Por Reginaldo Spínola

A Igreja Católica de Itambé tem a grata satisfação de convidar a comunidade itambeense para participar dos festejos de São Sebastião, Padroeiro da cidade.

A atenção da programação esse ano é a meditação sobre a Vocação Laical, levando em consideração o Ano do Leigo Proclamado pela Igreja. O leigo tem carisma e função para libertar a secularidade do mundo, mediante o anúncio de Jesus Cristo, de modo a fazer com que o mundo tenha autonomia. Ele tem a missão de fazer com que o mundo entre em comunhão com o mistério que a Igreja representa.

A vocação laical tem sua origem sacramentos da iniciação cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. O mesmo tem a missão de libertar o “mundo”, dos falsos ídolos e de todas as prisões que oprimem e destroem a pessoa humana. Vivendo no mundo como solteiro, casado ou consagrado (de maneira individual ou num instinto secular), os leigos são fermentos na nossa missão. (Mt. 13,33), sal e luz do mundo (Mt. 5, 13-14).

Peçamos pela intercessão de São Sebastião e do Bem-Aventurado Justino, as bênçãos de Deus Trindade, sobre você e sua família.

Contamos com a presença e participação de todos.

Pe. Alessandro Mendonça Nonato, SDV (Pároco)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade