Início Brasil Vídeo: Diretora e vice são presas por queimar livros didáticos e documentos dentro de escola

Vídeo: Diretora e vice são presas por queimar livros didáticos e documentos dentro de escola

Por Reginaldo Spínola

Às vésperas do início do ano letivo, diretora e vice-diretora da escola estadual Anna Cuevas Guimarães, de Salto de Pirapora (SP), foram presas no último domingo (28), após serem flagradas queimando livros didáticos e documentos da escola. Segundo o delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo caso, a vice contou que colocou fogo nos cadernos e livros a mando da diretora. O material se transformou em uma pilha de cinzas localizada na quadra da escola. Assista:

Os guardas municipais que estiveram no local foram chamados por moradores assustados com a quantidade de fumaça que saía da quadra. Quando a equipe chegou na escola flagrou a vice-diretora ateando fogo nos livros. Algumas crianças brincavam na quadra no momento, mas ninguém ficou ferido.

Como quase tudo foi queimado, a polícia não sabe ao certo a quantidade de material destruída. O Instituto de Criminalística foi chamado para fazer uma estimativa e constatar os danos.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Votorantim, informou que não haverá prejuízo para os alunos no início de ano e que a atitude das docentes está sendo investigada pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, documentos do programa Escola da Família estavam perto do material queimado, mas foram recuperados. // Com informações do G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade