Início Justiça Empossada a Juíza Titular de Direito da comarca de Itambé

Empossada a Juíza Titular de Direito da comarca de Itambé

Por Reginaldo Spínola

 

Enfim após quase dois anos sem um Juiz titular, a cidade de Itambé, com aproximadamente 24 mil habitantes, tem agora em sua comarca uma Juíza Titular de Direito, nomeada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, para assumir a Vara Civil, Eleitoral e Criminal do município.

A magistrada, Dra. Adiane Jaqueline Neves da Silva Oliveira foi empossada em uma cerimônia simples na última quinta-feira (10), que aconteceu no Fórum Mármore Neto, em Itambé, com a presença de autoridades locais.

A chegada da nova juíza, na condição de titular é uma vitória para o município, que afasta a chance de fechamento da comarca de Itambé. Além do mais dará agilidade a processos praticamente parados na Justiça Comum.

Em abril do ano passado, a OAB realizou protesto contra a falta de juízes nas comarcas de Itapetinga e Itambé. Na ocasião Itapetinga, vivenciava uma situação considerada caótica pela classe advocatícia, que na época a cidade acumulava cerca de 40 mil processos praticamente parados. Veja a reportagem:

OAB realiza protesto contra a falta de juízes nas comarcas de Itapetinga e Itambé

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade