Página Inicial / Bahia / Guardas municipais espancam major da PM à paisana no Festival Virada em Salvador; assista

Guardas municipais espancam major da PM à paisana no Festival Virada em Salvador; assista

Uma equipe da Guarda Municipal é acusada de agredir um grupo de policiais militares à paisana, na noite de domingo (31). Entre os militares está o Major Sérgio Dias (de camisa azul e boné preto), comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga). O fato ocorreu durante o show do cantor Bell Marques, no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Não há informações sobre as circunstâncias que provocaram a confusão. Segundo relatado por testemunhas, eles teriam se apresentado como policiais, mas a identificação não surtiu efeito. Um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens registrou as agressões. Assista:

Procurada pelo BNews, a Coordenadoria de Relações Públicas da Guarda Civil Municipal de Salvador informou que a Corregedoria vai apurar o fato para avaliar eventuais excessos para adoção das medidas cabíveis. Leia a nota na íntegra enviada ao site:

“Em relação à solicitação de informações sobre uma intervenção da Guarda Civil Municipal no Festival da Virada, após uma confusão generalizada, o órgão informa que já recebeu as imagens do fato, através da sua Ouvidoria. O vídeo já está de posse da Corregedoria, que irá averiguar se houve excesso na conduta dos agentes, e depois de uma apuração com o devido processo legal, reservando o direito de ampla defesa e contraditório de todos os envolvidos, as medidas cabíveis serão adotadas. A Guarda Municipal não indica, nem tampouco permite excesso nas suas ações, porém preza pelo respeito mútuo entre seus agentes e a sociedade”.

O BNews tentou contato com o major PM Sérgio Dias, mas as ligações não foram atendidas.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Carreta despenca de ponte em Potiraguá

Um grave acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (19), na Ponte do Rio Angelim, …