Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos dentro de uma boate no município de Jacobina, no norte da Bahia. O caso teria ocorrido na madrugada de domingo (31). O suspeito, identificado como Marcus Machado, negou à polícia que tenha cometido o crime e afirma que a relação sexual foi consensual.

Em entrevista, Karen Dantas, uma amiga da vítima, contou que ambas estavam na casa de shows com um grupo de amigos. Em determinado momento da madrugada, a jovem teria ido ao banheiro e demorado para voltar. “Achei estranho e fui procurar. Sentei um pouco para ver se ela vinha ao meu encontro. Tem uma área de lanches. Eu sentei lá. Aí, eu ouvi de longe a voz dela falando ‘para’. Quando vi, ela estava em um beco, na porta da saída de emergência, ele em cima dela. Ela estava ensanguentada”. Assista:

Karen conta que não tinha amizade, mas já conhecia o suposto agressor, que é um morador da cidade de Jacobina. Antes da situação, ela diz que o rapaz teria cumprimentado, inclusive, um dos integrantes do grupo de amigos da jovem que denunciou o estupro. Karen explica ainda como teria ocorrido a abordagem do suspeito à amiga, antes da suposta agressão. “Ela [vítima] disse que saiu do banheiro e começou a nos procurar. Ela encontrou com ele [suspeito] e perguntou: Você viu? Ele disse que sim, pegou mão dela e levou para um beco escuro, na saída de emergência”, detalha. Ao encontrar a amiga com o suposto agressor, Karen afirma que pediu socorro. “Comecei a gritar e ele saiu rindo”. A amiga diz ainda que a jovem foi levada para o hospital com muito sangramento.

O reportagem entrou em contato com o coordenador da Polícia Civil de Jacobina (16ª Coorpin), Eduardo Brito, que confirmou a prisão do suspeito em flagrante diante da comprovação da relação sexual e da denúncia de estupro. O delegado ressaltou, entretanto, que Marcus Machado negou o crime e disse, em depoimento, que o ato sexual foi consentido. Brito informou ainda que ele irá passar por audiência de custódia, na terça-feira (2), quando a Justiça deve decidir se irá responder à acusação em liberdade. A reportagem não conseguiu os contatos da defesa do suspeito. A reportagem também tenta localizar os responsáveis pela boate para um posicionamento sobre a segurança dentro do estabelecimento. As informações são do G1 Bahia.