Página Inicial / Bahia / Homem entra em caixão para representar enterro do ‘ano velho’ em festa de réveillon na Bahia

Homem entra em caixão para representar enterro do ‘ano velho’ em festa de réveillon na Bahia

O ano novo começou com uma festa de réveillon inusitada no distrito de Bonfim de Feira, no município de Feira de Santana. Foi o enterro do ano velho, uma tradição de mais de 40 anos com direito a “defunto” e caixão.

A celebração, que ocorreu na noite do domingo (31), começou de forma tradicional, com uma missa na igreja católica na cidade. “Um momento para a gente agradecer, louvar a Deus por tantas vitórias, por tantas conquistas e também lamentar o que não aconteceu de bom durante o ano de 2017”, explicou o padre Luiz Carlos Cerqueira.

Quando a missa acabou, os fiéis correram para a festa que tem como objetivo ‘”queimar o ano velho”. Embalado por muito samba, o pessoal colocou um boneco no caixão e saiu pelas ruas cantando, dançando e se divertindo.

Depois de dar uma volta na praça com o boneco, foi a hora de colocar no caixão o grande homenageado da noite, desta vez o borracheiro Atanásio Santana. “Eu estou sentindo uma quentura muito boa. Aqui não está frio não”, brincou.

Dali, o “defunto” por um dia foi levado até a porta da igreja e trocado pelo boneco, que voltou para o caixão. Eis o momento ápice da festa, quando os fiéis e moradores queimam o boneco como se estivessem se livrando do ano que passou. // Por TV Subaé

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Bahia: Justiça Federal determina bloqueio de R$ 4,7 milhões de prefeito por irregularidades no transporte escolar

Justiça Federal determinou o bloqueio de até R$ 4.707.662,34 em bens do atual prefeito de …