Página Inicial / Noticias / Itambé: Comerciantes reclamam do fraco movimento em dezembro e início de janeiro

Itambé: Comerciantes reclamam do fraco movimento em dezembro e início de janeiro

Mesmo com a excelente campanha da ASCOMIT (Associação dos Comerciantes de Itambé), que contou com a adesão de grande parte do comércio local, com sorteios de grandes prêmios, como uma moto zero, os comerciantes nos segmentos de vestuários e presentes, reclamaram do fraco movimento registrado na semana do Natal e Ano Novo. O atraso no pagamento do 13° salário pela prefeitura, no prazo legal estabelecido pela Lei foi o grande motivo pelo fraco desempenho das vendas no período. Cerca de 800 funcionários deixaram de injetar dinheiro no comércio entre os dias 20 a 25/12.

O tão esperado 13° foi pago no dia 29/12, quando o período de euforia da comemoração do Natal já tinha passado.

Esse início de janeiro, período de normal paradeiro nas vendas, a situação piorou, pois a prefeitura novamente atrasou o pagamento. Desta vez, do salário de dezembro, deixando os funcionários e comércio em situação difícil.

O setor de confecções foi o que mais sofreu, pois janeiro é o mês de projeção de gastos com material escolar, entre outras despesas anuais, como IPVA, IPTU etc…

O comércio segue desanimado, prevendo atrasos constantes no pagamentos dos salários dos funcionários, implicando em contenção de despesas e consequentemente demissões no setor.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Durante brincadeira com marido, mulher deita na pista e morre atropelada

Uma agricultora de 41 anos morreu atropelada por um carro na BR-364, em Rio Branco, …