Página Inicial / Noticias / Itambé: Desabou parte de prédio municipal e outro pode desmoronar a qualquer momento

Itambé: Desabou parte de prédio municipal e outro pode desmoronar a qualquer momento

Parte de um prédio da prefeitura municipal desabou no início da manhã desta quinta-feira (04), após a forte chuva que aconteceu no fim da tarde de ontem, quarta-feira (03).

O imóvel, localizado na Praça Viriato Ferraz, onde há muito tempo já funcionou a Cesta do Povo e Núcleo de Costura da prefeitura, que estava fechado, há muito tempo sem utilização, está em péssimas condições e o perigo de desabamento foi alertado por muitas pessoas na localidade, pelo fato de funcionar uma escola municipal infantil na Rua Alfredo Pires, onde aos fundos do prédio aconteceu o desabamento. Por muita sorte, os escombros não atingiram ninguém e nenhum veículo.

Outro prédio em ruínas, que pode desabar a qualquer momento, leva perigo real de causar uma tragédia, está situado em pleno centro comercial da cidade, na Rua Joaquim Correia, em frente à Loja América Calçados.

A antiga fábrica de laticínios Garota, símbolo de prosperidade, riqueza e orgulho da cidade, que já levou o nome de Itambé para vários estados através de exportação de derivados do leite, como manteiga e queijos de qualidade, marcando os tempos de glória de Itambé, pode desabar a qualquer momento. Esse perigo já foi alertado também por todos que convive nas imediações.

A prefeitura fez uma pequena interdição no local, que não resolve em nada a possibilidade de perigo de atingir pedestres. A estrutura é imensa e, quando por ventura cair, poderá atingir até parte da rua, com seus imensos blocos, levando perigo a pedestres e veículos, pois o local é muito trafegável.

Em uma imagem feita aos fundos do imóvel, dá pra ver que quase todo telhado já cedeu e as paredes estão soltas. Cabe a prefeitura zelar pela vida e tomar providências urgentes a fim de evitar uma tragédia anunciada.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

VIROU MODA? Operação policial prende falso dentista em Jequié

Mais um falso dentista foi identificado na Bahia, de acordo com o Conselho Regional de …