Página Inicial / Noticias / Itambé: Retomada da obra da Creche Modelo programada para ficar pronta hoje, nem foi iniciada

Itambé: Retomada da obra da Creche Modelo programada para ficar pronta hoje, nem foi iniciada

A retomada da obra da Creche Modelo, localizada no Bairro Durvalina Andrade foi bastante comemorada pela administração Eduardo Gama, pois estaria terminando um grande empreendimento que poderia ampliar o atendimento da Educação Infantil Municipal, beneficiando centenas de crianças de Itambé.

A grande obra, que teve investimento de mais de R$ 1,3 milhão de reais, iniciada no governo Moacir Andrade, está há pelo menos 5 anos paralisada. Mais da metade do recurso foi utilizada e, o que resta, cerca de R$ 650.000,00 não termina a obra, segundo gestão do governo Ivan Fernandes (2013/2016), motivo pela qual deixou paralisada durante sua gestão.

Já no início do governo Eduardo Gama, o prefeito buscou retomar a obra depois de entendimento com o Governo Federal, através de convênio.  A notícia foi bastante comemorada e um grande movimento festivo foi feito no bairro, marcando a retomada da obra. Uma empresa foi licitada e uma placa foi instalada marcando o início da obra (19/07/2017), com prazo de entrega em (19/01/2018), portanto hoje.

Naquela ocasião, a prefeitura anunciou para a cidade e região, que a obra seguia em ritmo acelerado, porém, o dia de hoje, dia que seria entregue a creche, o que a população vê é uma obra paralisada, como foi encontrada. Ou seja, nem foi iniciada.

Na última sexta-feira (13), a prefeitura retirou a placa que anunciava a entrega da obra em 19/01/2018. Provavelmente para refazer a data de entrega.

Reportagem do site da prefeitura, confira:

Prefeitura avança com as obras de construção da Creche Modelo no Durvalina Andrade

http://itambe.ba.gov.br/noticias/prefeitura_avanca_com_as_obras_de_construcao_da_creche_modelo_no_durvalina_andrade-1090

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itarantim: Traficantes são presos em operação da PM após confronto com rivais

naquela cidade. Foram presos Maicon Mota de Santana e Kleiton Santana e apreendidos os menores …