Início Noticias Itambé: Tradicional Procissão de São Sebastião encerra a festa do Padroeiro da cidade

Itambé: Tradicional Procissão de São Sebastião encerra a festa do Padroeiro da cidade

Por Reginaldo Spínola

Comunidade Católica em festa para comemorar o dia do Padroeiro da cidade, São Sebastião. Nesta quarta-feira 20, as comemorações iniciaram às 09:00h da manhã, com a realização da Santa Missa em Honra a São Sebastião, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu. A Igreja Matriz mais uma vez ficou lotada de fiéis para a celebração.

À noite, fiéis da cidade e região se reunirão no entorno da Igreja Matriz para o tradicional desfile das Comunidades de Base Eclesiásticas da sede, distritos e povoados de Itambé. Em seguida acontece o momento mais emocionante da grande festa católica, que é a Benção do Santíssimo Sacramento, que tradicionalmente acontece nas escadarias da Igreja Matriz.

A novidade da grande noite, será a participação do Pe. Valmir Neves, na programação festiva, com um Show programado para as 22:00h, na Praça da Matriz de São Sebastião.

A Procissão de São Sebastião, em Itambé, é uma das maiores manifestações de fé existentes na Região Sudoeste e uma das mais fortes expressões culturais do município.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade