Início Brasil Tristeza: PMs acham irmãos com fome e frio em meio a ratos mortos

Tristeza: PMs acham irmãos com fome e frio em meio a ratos mortos

Por Reginaldo Spínola

O atendimento de uma ocorrência, que a princípio tratava-se de briga entre um casal, terminou no flagrante de um possível caso de negligência de duas crianças, de 4 e 8 anos, em Itu (SP). Os menores foram encontrados com sinais de abandono e reclamaram de fome aos policiais militares.

Segundo a PM, seis policiais foram atender uma ocorrência de desinteligência e, quando chegaram ao local, na terça-feira (23), encontraram a mãe das crianças perto da casa com sinais de embriaguez, na Vila Ianni. Ao ver a viatura, ela gritou que havia brigado com o marido. A equipe entrou no imóvel para apurar o motivo da briga quando se deparou com o menino, de 4 anos, deitado no sofá e a menina, de 8, no meio de roupas espalhadas em uma cama.

Ainda conforme a PM, o garoto aparentava estar com frio. Os policiais recolheram alimentos estragados, roupas espalhadas, insetos e ratos mortos no chão da casa, que estava com sujeira em todos os cômodos.

Homem confessou que o casal consome álcool e crack juntos (Foto: Arquivo Pessoal)

Homem confessou que o casal consome álcool e crack juntos

Questionado pela PM, o pai das crianças disse que as brigas com a mulher são frequentes, e que eles consomem álcool e crack juntos. A filha confirmou aos policiais que já viu os pais consumindo drogas. De acordo com a corporação, não havia drogas na casa. Os policiais encontraram apenas um cachimbo utilizado para o consumo de crack e pó de cinzas.

Negligência

De acordo com a PM, o menino relatou que havia comido apenas um iogurte durante todo o dia, enquanto a irmã disse que estava com fome. A equipe de polícia se comoveu com a situação e decidiu comprar salgados, chocolates e refrigerante para as crianças.

Polícia Militar flagra crianças em possível situação de negligência em Itu

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe dos menores afirmou que havia cozinhado para eles naquele dia. Entretanto, de acordo com a PM, a única comida encontrada dentro de uma panela estava azeda.

O Conselho Tutelar foi acionado e retirou as crianças da residência após a constatar a precariedade da estrutura em que viviam. A conselheira informou aos policiais que já tinha conhecimento sobre o caso, mas não sabia da gravidade.

A polícia informou que um boletim de ocorrência de desinteligência foi registrado e o Conselho Tutelar deve acompanhar a família. // Site Barra

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade