Início Bahia Prefeito de Vitória da Conquista decreta situação de emergência de 180 dias após chuvas

Prefeito de Vitória da Conquista decreta situação de emergência de 180 dias após chuvas

Por Reginaldo Spínola

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência de 180 dias, por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade na quinta-feira (4).

A situação de emergência entrou em vigor após a publicação e vai até o dia 3 de julho. De acordo com o chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, a medida tem como objetivo agilizar a resolução dos estragos provocados pelo temporal na cidade.

“O decreto nada mais é que um estratagema que você tem, uma alternativa, um recurso – aparado por uma lei federal -, para que você possa tomar ações com mais agilidade, sem ferir as relações com o tribunal de contas do município. Por exemplo, fazer compras emergenciais ligadas aos sinistros [situações provocadas pela chuva]: areia, cimento, etc. Para poder reparar avenidas e/ou casas sinistradas. Você também pode convocar voluntários para trabalhar. Ou seja, a lei te respalda juridicamente para que você faça ações concertas para reparar os sinistros causados por uma tempestade tão repentina”, detalhou Marcos Ferreira.

Nesta sexta-feira (5), o céu ficou aberto em alguns pontos da cidade, mas a previsão é de chuva. A temperatura máxima é de 27°C e a mínima de 17°C, nesta sexta-feira e no final de semana. / G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade