Uma aluna foi esfaqueada por uma colega durante uma briga dentro do Colégio Estadual São José, em Jaraguá, na região central de Goiás, na última sexta-feira (2). Um vídeo mostrou a confusão, que foi acompanhada por outros estudantes da unidade de ensino. A agressora foi apreendida pela Polícia Civil e não explicou o motivo da discussão. No vídeo, é possível ver quando uma adolescente segurando um canivete vai atrás de uma estudante, a segura e a golpeia várias vezes. A vítima foi atingida no tórax e resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assista:

“A adolescente que estava com o canivete não disse o porquê de ter atacado a colega. Ela contou apenas que já tinha uma desavença antiga, que elas já tinham se desentendido anteriormente, e na manhã de ontem resolveu atacar a garota com esse canivete”, disse o delegado Glênio Ricardo Alves da Costa.

A agressora foi apreendida e segue em uma cela para menores na delegacia da cidade. O delegado disse que, segundo o relatório médico ao qual teve acesso, a vítima não corre o risco de morrer. A garota agredida, a direção da escola e testemunhas da briga vão começar a ser ouvidas pela Polícia Civil a partir da segunda-feira (5).

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte explicou que a aluna ferida recebeu o atendimento necessário e já foi liberada. Na segunda-feira, o conselho escolar da unidade vaí fazer um relatório sobre o caso para analisar as medidas a serem tomadas. Uma equipe também vai aprofundar o trabalho de prevenção à violência, mediação de conflitos e estímulo à cultura de paz. Assista a reportagem: