Uma onda de choque, comoção e tristeza abateu a sociedade itapetinguense, logo que foi noticiada a morte precoce da jovem universitária da UESB, Deyse Martins Almeida, que completou nesta segunda-feira (19), 28 anos de idade. Dayse sofreu um infarto fulminante em sua residência, no Bairro Nova Itapetinga.

Estudante de Pedagogia, ela não demonstrou nenhum problema de saúde nos últimos dias, conforme apurado com pessoas próximas.

Não existem informações sobre problemas de saúde que ela eventualmente poderia ter. Pelo contrário, Deyse demonstrava nas redes sociais ser uma jovem linda e saudável. Por volta meia-noite, ela fez uma publicação, agradecendo ter completado 28 anos de vida. “Que Deus me abençoe nesta nova etapa de minha vida, que eu possa ter saúde e sabedoria para lidar com os desafios diários.#byday #2.8”, diz sua mensagem. Entretanto, relatos indicam que ela passou mal em sua residência, no início desta manhã. Vítima de infarto fulminante, não houve tempo para socorristas chegarem em tentarem reanimá-la e a levarem ao hospital.

Nas redes sociais, amigos incrédulos prestam homenagens à Dayse. Alguns dizem terem falado com ela ainda neste domingo, e ainda não acreditavam no que estava acontecendo.

Ainda não foi informado os locais de velório e sepultamento. Em Nota, a UESB lamentou o falecimento da jovem Deyse:

A Uesb informa o falecimento da estudante do curso de Pedagogia, campus de Itapetinga, Deyse Martins Almeida, ocorrido nesta segunda, 19. Em sinal de pesar, a Uesb, por meio da Portaria 0234/2018, decreta luto oficial por três dias no campus de Itapetinga.

A Universidade manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos da discente, neste momento de dor.

Assessoria de Comunicação

(Blog do Marcelo)