Início Noticias Equipe de Endemias realiza palestra e distribuição de repelentes no Abrigo Josefina Ferraz

Equipe de Endemias realiza palestra e distribuição de repelentes no Abrigo Josefina Ferraz

Por Reginaldo Spínola

Para reiniciar os trabalhos educativos em combate ao mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, chicungunya e também da febre amarela – a equipe do Programa de Combate a Endemias do Município de Itambé esteve no último dia 07 de fevereiro no Abrigo Josefina Ferraz.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como objetivo divulgar as principais formas de prevenção às doenças, além de promover a distribuição de repelentes aos moradores e funcionários do Abrigo para ajudar a prevenir a picada do mosquito.

A diretora da Vigilância Epidemiológica do Município, Ercélia Batista, ressaltou que é muito importante esse trabalho de conscientização em razão, sobretudo, da época propícia à proliferação do mosquito. Ela explica que, durante o verão, pode ocorrer um aumento na incidência de focos do vetor devido ao acúmulo da água das chuvas.

“Por esse motivo pedimos atenção redobrada da população para eliminar qualquer local favorável ao acumulo de água que possa servir de criadouro para o mosquito”, alertou a diretora.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade