Início Brasil Farmacêutica é acusada de usar frascos vazios na hora de aplicar vacinas

Farmacêutica é acusada de usar frascos vazios na hora de aplicar vacinas

Por Reginaldo Spínola

O Fantástico deste domingo 18/02, denunciou uma história que beira o inacreditável. No Rio Grande do Sul, uma clínica particular vendia vacinas, mas não imunizava ninguém. A farmacêutica fingia aplicar a injeção e ainda colocava em risco quem buscava proteção.

A vacina aplicada pela farmacêutica, de 37 anos, pode não doer, mas põe em risco a vida de quem pensa estar protegido de doenças graves. Foi em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que a agonia de uma mãe de um bebê começou. Numa clínica de vacinação particular que prometia vender o que ninguém tinha. As vacinas meningo “B” e “ACWY” protegem contra meningites e infecções. E não são fornecidas pelo SUS. O preço das doses varia entre R$ 300 e R$ 600 nas clínicas particulares.

A mesma promessa falsa da vacina foi feita na última quarta-feira (14). A denúncia veio de uma ex-funcionária e a clínica foi interditada. A farmacêutica teve a prisão preventiva convertida em domiciliar. Assista à reportagem:

G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade