Página Inicial / Noticias / Itambé: Secretaria de Saúde convoca pacientes com glaucoma para renovação cadastral

Itambé: Secretaria de Saúde convoca pacientes com glaucoma para renovação cadastral

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todos os pacientes do município atendidos pelo Programa de Glaucoma para efetuarem o seu recadastramento. A ação atende a uma solicitação do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde (COSEMS/BA) e do Ministério Público, que relataram a necessidade de identificar os pacientes em tratamento em todo o estado.

Para fazer a renovação cadastral o paciente deve comparecer à Central Municipal de Regulação entre os dias 06 e 26 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 7:00 às 13 horas. Os documentos necessários são: cópia do RG, Cartão SUS e comprovante de residência. O paciente também terá que informar um telefone para contato.

Conforme a diretora da Regulação e Atenção Especializada em Itambé, Nicole Ferraz, todos os municípios baianos devem efetuar a renovação cadastral dos seus pacientes com glaucoma. “As informações serão importantes para a manutenção dos recursos financeiros aos municípios e a continuidade do tratamento do paciente”, alertou.

(Nicolaia Carneiro-ASCOM/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Encruzilhada: Mais um homicídio é registrado no distrito de Vila do Café

O corpo de um homem foi encontrado por volta das 16:00h deste domingo (22/07) as …