Início Educação  O agente cultural Matheus Cerqueira conclui faculdade de pedagogia pela UESB

 O agente cultural Matheus Cerqueira conclui faculdade de pedagogia pela UESB

Por Reginaldo Spínola

Colou Grau no último dia 22 de fevereiro, após concluir o curso de Pedagogia, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus Juvino Oliveira em Itapetinga, o professor itambeense Mateus Silva Cerqueira.

Mais conhecido como um agente cultural, afinal é fundador e presidente do Grupo Artes Cênicas, no qual é diretor artístico, diretor-presidente, produtor, ator, dramaturgo e diretor artístico, Matheus tem uma larga experiência na educação local e regional. Matheus Cerqueira: Lembrando que Mateus foi aprovado com louvor na Defesa e Trabalho de Conclusão de Curso obtendo nota 10.0.

Durante seu discurso na UESB, Mateus agradeceu a todos os seus ex-professores ( do maternal à Faculdade), familiares,  amigos, Artes Cênicas, colegas,  e levantou a bandeira da valorização de professores e todos os profissionais da Educação. Matheus lembrou que é preciso mais qualidade no ensino das escolas públicas e  reiterou sobre a arte e cultura em todos os âmbitos sociais. Mateus afirma que não vai parar e seu desejo é ingressar no Mestrado da UESB.

Matheus Lembrou, enquanto agente cultural, arte-educador, professor e agora pedagogo, da importância da educação e cultura ambas andam juntas. A única possibilidade de se fazer um país melhor e uma sociedade de oportunidades iguais é com educação e cultura.

Matheus Cerqueira Parafraseou Paulo Freire ao recordar a frase: “Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender.”

Matheus lecionou a linguagem artística – Teatro através do Programa de integração AABB Comunidade (2001- 2004). No extinto Instituto São Tarcísio em Vitória da Conquista, também trabalhou a linguagem artística – Teatro (2008-2009);  lecionou nas escolas municipais Brites Ventura do Couto Moreira (2007-2012); Dr. Aparício do Couto Moreira (2013-2014); Educandário Cristo Rei (2017); foi Gestor na Escola Fernando Osório (2014) em Cassilândia, distrito de Itambé e na Escola Brites Ventura do Couto Moreira (2015-2016).

A recepção aconteceu logo após a Solenidade na Associação Atlética Banco do Brasil  em Itambé. Várias pessoas se fizeram presentes na Cerimônia e Recepção, entre elas colegas de Faculdade, colegas da classe docente, professores coordenação e funcionários da UESB, amigos, familiares, membros do grupo Artes Cênicas, marca registrada de Matheus Cerqueira. O evento contou com a participação da Banda Kapinguines e do DJ Wesley. Matheus que já é formado em Artes agora tem mais um curso no seu currículo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade