Início Brasil Jovem advogada de 24 anos infarta e morre durante corrida de rua em Cuiabá

Jovem advogada de 24 anos infarta e morre durante corrida de rua em Cuiabá

Por Reginaldo Spínola

A advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, sofreu de um mal súbito durante uma corrida de rua, na noite de sábado (17), em Cuiabá/MT, e faleceu.

Segundo testemunhas, ela caiu faltando apenas alguns metros para completar os 7 km da prova, chamada Cuiabá Night Run, realizada num trajeto atrás do Parque das Águas.

Mesmo sendo socorrida instantes depois por uma unidade de pronto atendimento, a jovem, que trabalhava no jurídico da Prefeitura de Cuiabá, não resistiu.

A corrida, que tinha um total percurso de 7 km, era realizada nas imediações do Parque das Águas. Taíse estava próxima do final da corrida, quando passou mal e caiu no chão. O incidente ocorreu a 2 km da chegada. Segundo testemunhas, a advogada correu num ritmo intenso, e o calor, por volta dos 33º, pode ter afetado a sua saúde. “Ela aumentou muito a velocidade na reta final. E caiu perto da linha de chegada, batendo a cabeça no chão”, disse um corredor que presenciou o momento em que Taíse passou mal. Segundo ele, uma ambulância contratada pela organização fez o atendimento instantes depois. Ela possivelmente teve uma parada cardíaca dentro da ambulância, onde tentaram reanimá-la com massagem cardíaca e outros procedimentos, porém sem sucesso.

Segundo o corredor, que também é advogado, a jovem era considerada atleta, já que se dedicava às corridas e fazia treinamentos regulares, além de jogar em um time de futebol da OAB-MT.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte de Taíse.

O organizador da prova disse que todos os procedimentos necessários em relação à organização foram providenciados.

O corpo da jovem foi encaminhado pelo DPT, para o IML, de onde deve ser liberado para seus familiares. // Mídia News

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade