Página Inicial / Brasil / Blecaute atinge 13 estados do norte e nordeste

Blecaute atinge 13 estados do norte e nordeste

Compartilhe em sua Rede Social

Ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste país enfrentam queda de energia nesta quarta-feira (21): Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins. A falta de luz foi registrada por volta das 15h50.

Blecaute foi total em todo o Estado da Bahia. Na capital baiana, de acordo com a assessoria da Coelba, a energia foi completamente restabelecida às 20:17 hs, 4:29 hs após o início do blecaute. Em Itambé, a energia foi restabelecida a 00h:03m, desta quinta-feira.

Resultado de imagem para BLECAUTE ATINGE VÁRIOS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por uma perturbação no sistema interligado nacional (SIN). O SIN é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte. “Uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento”, informou a ONS. Também em nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que “não identificou nenhum defeito no seu sistema que ocasionasse o desligamento verificado na tarde de hoje”.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Vídeo: Ela só queria ganhar curtidas com selfie ao lado de cabra, mas acabou se dando mal

Compartilhe em sua Rede Social  Você visita uma fazenda cheia de animais e, obviamente, não …