Página Inicial / Brasil / Eleições 2018: Carros de som e paredões, só em carreatas, passeatas ou comícios

Eleições 2018: Carros de som e paredões, só em carreatas, passeatas ou comícios

Compartilhe em sua Rede Social

Este ano de 2018 haverá eleições para presidente da república, governador em todos os estados e Distrito Federal, Senado, deputados federal e estadual. A campanha eleitoral sofreu algumas mudanças que você ficará sabendo nesta reportagem.

Entre as mudanças nas regras eleitorais aprovadas para começar a vigorar na eleição deste ano, será percebida no dia a dia das cidades, ou seja, não terá carro de som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos. Os carros de som, paredões e mini trios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.

Além desta, foi proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições tocando os jingles e foi incluindo a criação de uma cláusula de barreira para os partidos terem acesso ao Fundo Partidário e um fundo com dinheiro público para financiamento das campanhas eleitorais. Outras regras, que já estavam em vigor nas eleições de 2016, foram mantidas, como a duração da campanha eleitoral, de 45 dias. Fonte: TSE

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Preso cria ‘setor de telefonia’ na cadeia e é descoberto após publicar selfie na web

Compartilhe em sua Rede Social  Após revista, 17 celulares foram apreendidos e 14 presos transferidos …