Início Educação Jovem estudante se torna o primeiro Arquiteto e Urbanista de Itambé

Jovem estudante se torna o primeiro Arquiteto e Urbanista de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Mais um jovem itambeense comemora a realização da conquista de concluir faculdade e realizar o primeiro sonho de tantos mais, almejados no ensino superior por estudantes que querem fazer a diferença no concorrido mercado de trabalho.

Anderson Gusmão Andrade, filho do casal itambeense Osmar Souza Dias e Márcia Gusmão Andrade Dias concluiu o curso de Arquitetura e Paisagismo, pela Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), em Vitória da Conquista, se tornando o primeiro Arquiteto e Urbanista de Itambé.

O Culto Ecumênico foi celebrado no último dia 01 de março, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Vitória da Conquista. A Colação de Grau aconteceu no dia seguinte, dia 02 de março, no Centro de Convenções Divaldo de Franco, também em Conquista.

A festa comemorativa aconteceu ao lado de amigos e familiares, em Itambé, na sede da APLB Sindicato, na noite do último sábado, 03.

Juro que ao exercer a profissão de arquiteto e urbanista, terei sempre presente, que estarei projetando espaços para a vida, para o bem estar da coletividade, tendo como pressuposto as questões da ética profissional, buscando, ainda, a universalização do acesso a um “habitat” adequado e moradia digna, por meio de soluções compatíveis com a natureza da demanda socioeconômica de todos os grupos que compõem a nossa sociedade, para que esse direito à moradia seja para todos, o direito de se ter um lugar para se viver, sonhar e morar com dignidade, alegria e esperança.

Assim como jurei no ato da colação de grau desejo projetar espaços para a vida em qualquer lugar. As pessoas de minha cidade merecem sonhar e morar com dignidade.

Anderson Gusmão

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade