Início Bahia Nova Canaã: Pais de alunos da rede municipal são obrigados a pagar por material escolar e livros

Nova Canaã: Pais de alunos da rede municipal são obrigados a pagar por material escolar e livros

Por Reginaldo Spínola

Pais e responsáveis de alunos da rede municipal da cidade de Nova Canaã, no centro sul baiano, foram surpreendidos com uma lista de material escolar na volta às aulas. A denúncia foi feita ao BNews por um tio de seis estudantes do ensino fundamental. “Agora, no início das aulas, fomos surpreendidos com a solicitação de compra de materiais escolares para cada um”, relata o homem que teme por represália e prefere não se identificar.

Os pais foram informados sobre a compra dos materiais durante reunião, na Escola Municipal Eujacio Simões, na semana passada. Na oportunidade, eles também foram avisados que teriam que comprar um módulo por R$ 30.

Para reportagem, ele ainda contou que no ano passado, uma das sobrinhas estudou o quarto ano sem os livros didáticos. “Segundo a escola, o motivo é falta de verba para compra dos livros. Infelizmente, a situação só se agrava e os sindicatos e conselhos municipais estão omissos. Nós, cidadãos, não temos força para cobrar do poder municipal, pois somos poucos e não somos ouvidos”, lamenta.

De acordo com o Portal da Transparência, neste ano, a prefeitura recebeu o montante de R$ 302.011,83, referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDED).

Nesta segunda-feira (12), o site entrou em contato com a prefeitura de Nova Canaã, gerida pelo prefeito Marival Neuton de Magalhães Fraga (MDB), mas foi informado que não tinha ninguém para comentar o assunto. A atendente ainda pediu que a reportagem voltasse a procurar a prefeitura na terça-feira (13).

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade