Início Bahia Coaraci: Para manter equilíbrio financeiro, prefeito corta 25% do próprio salário e três secretarias

Coaraci: Para manter equilíbrio financeiro, prefeito corta 25% do próprio salário e três secretarias

Por Reginaldo Spínola

O Prefeito de Coaraci, Jadson Albano (DEM), está adotando uma série de ações para reduzir as despesas objetivando manter o equilíbrio financeiro das contas da Prefeitura e atender à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entre as medidas adotadas estão a redução de 25% (vinte e cinco por cento) no valor do subsídio do Prefeito, de acordo ao decreto nº 7048 de 12 de março de 2018, publicado no Diário Oficial do Município, outra medida foi a redução de três secretarias. A Secretaria de Governo, por exemplo, faz parte da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Administração funciona com a Secretaria de Planejamento. Já a Secretaria de Obras e Viação juntou-se a de Finanças.

Ainda dentro do pacote de austeridade, o prefeito estabeleceu também cortes em contratos com o município; redução de despesas com aluguéis, telefones e combustíveis. Outra medida amarga é a redução de gastos com cargos comissionados dentro da implantação de uma administração eficiente com o mínimo possível de custos.

O Prefeito pondera que a responsabilidade com as finanças públicas exigem medidas difíceis mais necessárias e que a prioridade hoje é trabalhar para manter em dia os salários dos servidores, férias, pagamento de 13º e manter os serviços que são importantes para a população. // Políticos do Sul da Bahia.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade